• OFICIAL: Memepedia • -

• OFICIAL: Memepedia •

Visualizando 44 posts - 1 até 44 (de 44 do total)


  • Autor
    Posts
  • JP! max

    JP! max

    A memepedia visa compilar todas as gírias/memes/bordões que surgiram na PAN (e também popularizados aqui) desde a sua criação até os dias de hoje. Aqui vocês saberão como surgiu, o significado e como é usado os termos criados por nós que percorrem toda a internet.

     
    Se você quiser pesquisar por um termo mais rapidamente use o ctrl+f.

    JP! max

    flore; udo; amore;

    O termo Amore surgiu quando um membro do fórum (Radiance) falou em um tópico aleatório “que sacudo, amore”. Acabou que pegou e todo mundo passou a usar o amore e o sufixo-udo pra tudo. O flore é uma variação do amore. E um outro membro da comunidade (Lucrezia) ajudou a popularizar esse termo, usando o sufixo-udo pra dar em cima de vários membros da comunidade. Também ajudando a popularizar o amore, outro membro (Rockstar da bf) usou o termo em vários tópicos e debates, tornando o hit que é hoje, como o maior bordão criado na Pan.

    Oi amore / Come uma banana amore - que bananudo

     

    JP! max

    calixto;

    Surgiu no Orkut, onde um senhor queria encontrar sua antiga turma de faculdade e esperou por vários anos. Calixto significa esperando, aguardando (não é um termo da pan, mas usamos constantemente).

    Tô calixtando / No calixto.

    JP! max

    nem parece fã; caralho; finge;

    O bordão surgiu quando um fã da Britney Spears, vendo a B-Army em um tópico criticando Work Bitch, falou para “fingir que tinham gostado”, porque é isso o que um fã faz quando a música é ruim.

    Applause está em #2 no iTunes - finge que é #1 amore, nem parece fã.

    JP! max

    cavalo; horse; dark; 

    Surgiu quando um membro muito inteligente do nosso fórum (Nataxa Raiolaser) comentou sobre a performance de Dark Horse, da cantora Katy Perry, no Grammy Awards.

    Vou pintar meu quarto de dark = cavalo.

    JP! max

    nenhuma; maneira; apoio;

    Surgiu do meio de uma rivalidade entre girlbands, onde o membro Larissa Medeiros elaborou um enorme texto sobre as Fifth Harmony criticando-as, e enaltecendo as Little Mix e acabou viralizando. Hoje a expressão é aplicada em diversas situações.

    Eu não apoio a Beyoncé e seu falso ativismo de maneira nenhuma.

    JP! max

    embuste;

    O termo surgiu de um texto do Regis Tadeu criticando o show de Rihanna no Rock in Rio 2015, chamando a cantora de embuste. Hoje é um dos maiores hits da Pan e uma das apostas de bordão internacional.

    Beyoncé embuste do caralho.

    JP! max

    escrevisora; cantora;

    Uma britfã da comunidade (Mona Lisa Queen) quando confrontada por um membro sobre a Britney não compor singles, disse que ela não é uma escrevisora e sim uma cantora.

    Beyoncé não é escrevisora, é cantora.

    JP! max

    roupa; trocar;

    Os britfãs, alices como sempre, acreditavam que a Britney faria uma performance de Pretty Girls no Billboard Music Awards, o que não aconteceu. Britney se levantou, foi flagrada andando pela premiação e logo os britfãs acharam que ela estaria indo trocar de roupa para performar. O termo é usado quando uma coisa que iria acontecer não vai mais acontecer.

    Calma, a Dilma foi trocar de roupa.

    JP! max

    caralho; antes que vejam; apaga;

    Um membro da comunidade (outro britfã, Britney Selvagem) criou um blog fake chamado 'Review CD's Pop Brasil', para poder fazer uma critica do Britney Jean. Nisso ele criou um tópico na comunidade com o seguinte título: “BRITNEY: Recebe nota 90/100, chupa!” Momentos depois membros descobriram que a fonte da crítica era o seu blog e nisso o criador do tópico pediu pra apagarem. Ele estava tentando melhorar a situação da Britney, porque o Britney Jean já estava com muitas notas baixas no Metacritic, então ele escreveu uma resenha no blog elogiando o álbum e dando uma nota 90, e não demorou muito pra que a situação virasse um bordão imediado.  

    Applause flopou. Apaga caralho, apaga antes que vejam.

    JP! max

    minha filha; você; demo;

    Um membro do fórum que não sabia o que significava músicas demos achou que um outro membro havia xingado a Rihanna de demo e ele xingou de volta.

    JP! max

    site; bug;

    Um britfã, vendo Work Bitch ser barrada por Wrecking Ball, acreditou que o site Kworb estava bugado e quando atualizasse Work Bitch estaria em #1, o que não aconteceu.

    Applause está em #2 - calma amore, quando o site desbugar pega #1.

    JP! max

    morte; morto; morta;

    A expressão Morta surgiu por volta de 2009/2010. Naquela época, se usava muitos emoticons 50×50 no MSN, e já existia gifs da personagem Débora (Deb), da novela Alma Gêmea, de uma cena em que ela bebe um refresco envenenado, se agoniza e morre. Os atalhos para os emoticons eram morta1, morta2, morta3, então o termo se tornou muito popular e é um dos bordões mais clássicos e mais usados da Pan.

    É usado em situações de espanto, surpresa, felicidade…

    - Katy Perry ganhou um grammy
    - MORTAAAAAAAAA.

      

    JP! max

    comer; me querendo; hétero;

    Lullaby Ora, ex-membro da Pan e ex-moderadora da comunidade Emoticons & Gifs Zone, criou um tópico com a foto de um ex-colírio da Capricho, dizendo que o mesmo estaria querendo comer ela. Um membro do CSI a desmascarou e ela virou chacota no tópico, e ali nasceu a expressão 'hétero me querendo', se tornando um dos maiores bordões da comunidade.

    Fui na padaria comprar pão e o padeiro olhou pra mim - o hétero quer te comer amore.

    JP! max

    mais tarde; te vejo; pai; tchau;

    Era época de Enem, e como é uma tradição na Pan tópicos de reações + gifs em eventos especiais, criaram um Reações do Enem. Então um membro postou: “eu saindo do carro do meu pai e dizendo tchau pai, te vejo mais tarde”, e postou um gif do filme erótico da Gretchen, dando um beijo no marido, junto do seu post. Não demorou muito pra que a reação absurda viralizasse pelo tópico, que acabou gerando vários gifs legendados, e que veio se tornar uma das expressões mais usadas na comunidade.

    É usado em situações incestuosas, mas necessariamente não precisa ser o pai. Pode ser o primo, irmão, tio, avô…

    JP! max

    nenhuma; novidade;

    Membros organizaram um mega tópico comparativo entre as cantoras Rihanna e Beyoncé, e nisso o membro Joana escreveu um texto explicando o porque a Rihanna é maior que a Beyoncé. O tópico foi um grande sucesso, e o texto passou a ser alterado e aplicado em outros debates, com outros artistas, e é usado até hoje.

    Mas não é novidade nenhuma que K-pop é melhor que pop ocidental dentro e fora do US.

    JP! max

    alice;

    Surgiu quando um membro veio a comunidade contar uma história sobre seu vizinho ter o chamado para ir ao cinema, e um membro respondeu: “vão assistir o filme ALICE?” O termo é usado para definir alguém que é sonhador, seja amorosamente, saúde, dinheiro, estudos ou outros assuntos (Nós sabemos que a gíria já existia antes, mas foi popularizada na Pan dessa forma).

    Meu colega de trabalho me abraçou, acho que ele me quer. Deixa de ser alice, amore.

      

    JP! max

    cabelo; lavando;

    Na comunidade existe uma prática / tradição que é inventar a morte de algum famoso. Membros bolam a morte fake de alguma personalidade e espalha pela internet, e a vítima da vez foi a sub-celebridade e Ex-BBB Ariadna Arantes. Não demorou muito para que os boatos chegassem até ela, e quando chegou, ela toda inocente negou os boatos de sua morte dizendo que não sabia o que estava acontecendo, e que estava lavando o cabelo. Hoje usamos a expressão 'lavando o cabelo' quando estamos desinformados de alguma coisa.

    Applause pegou #1? Tava lavando o cabelo.

    JP! max

    ukrania; ucrânia; uk;

    Um membro muito bom em geografia perguntou se UK (United Kingdom) significava Ucrânia.

    JP! max

    espiritual; coisa; alguma; deve ser;

    Na comunidade há um membro que é muito ligado em coisas espirituais, sobrenaturais, filmes de terror e tudo mais chamado Felicia. E em um dos seus tópicos ela justificou algo falando que “devia ser alguma coisa espiritual”.

    JP! max

    em segundo; bom dia; em primeiro lugar; primeiramente;

    Surgiu através da rivalidade Roar vs. Applause, quando Lady Gaga decidiu fazer sua Pop Emergency que não deu muito certo, e acabou ficando atrás da Katy Perry. Nisso surgiram vários gifs satirizando a situação de Applause sendo barrada por Roar e viralizou muito, sendo usado até hoje pela comunidade e internet a fora. A expressão é usada quando alguma coisa é barrada, fica uma posição atrás.

    Em primeiro lugar bom dia, em segundo Milf Money.

      

    JP! max

    engolir sapo dessa rapariga; uma bosta dessa; mulher macho; ele tá é se achando um felipe da vida; ele quer ir testando; porque eu aguentar provocação; quantos anos de carreira; boa noite britto; eu quase caí da cadeira bicho; quem engole isso; ela fazer a linha feminina; eu falei maldosa; tá nas entrelinhas; negra até eu;

    Todas essas, e muitas outras, gírias e bordões, inclusive bicho que é o grande hit do momento e aposta internacional da Pan, surgiram de vídeos da rainha dos memes e gifs Gretchen, de sua participação do reality A Fazenda 5, em 2012. Ambos os gifs e bordões foi a Pan quem popularizou internet a fora.

    Beyoncé é uma falsa ativista, quem engole isso, bicho?

    P!nk é extremamente masculina, uma mulher macho dessa.  
    JP! max

    abacate; acabade; cara; desculpa;

    Lorene, não-binária, é uma vlogger e recentemente fez um vídeo explicando a linguagem mista e os gêneros não-binários, e nesse vídeo a mesma fala “oi, desculpa a minha cara de acabade”. A expreassão popularizou pela comunidade, surgiram gifs e acabou repercutindo tanto que chamou a atenção de outro vlogger, Hugo Nasck, criticando a Pan. No meio dessa confusão toda houve muitos trocadilhos, e um deles é acabade = abacate.

     

    JP! max

    tour; lotus;

    Bordão utilizado para se referir à “tour” que jamais aconteceu da cantora Christina Aguilera, por conta do fracasso comercial de seu último álbum de estúdio chamado Lotus. Os responsáveis pelo movimento foi a B-Army, fãs da Britney Spears. Diversos gifs satirizando a situação estão disponíveis na web e foram febre na Jovem Pan em Maio de 2013 e até meados de 2014, e o bordão é usado até hoje como referência.

        

     

    JP! max

    ligado; microfone; liga;

    Em reação à Lotus Tour, surgiu a Liga do Microfone Ligado, onde todas as fã-bases da comunidade se uniram contra a Lotus Tour. A intenção era uma afronta aos Britfãs e à cantora Britney Spears, pela mesma usar playback. O hit foi tão grande que outros sites se apropriaram da Lotus Tour e começaram a falar que eles que criaram, quando na verdade tudo surgiu por aqui.

      

    JP! max

    gloria maria; mosteiro;

    Fizeram um gif da Glória Maria falando da cinzas da Lady Gaga enterradas no mosteiro. Uma moderadora (Psiquê) fez um tópico para dizer que o gif estava errado (provavelmente era sobre a letra S na legenda do gif). Um outro membro do fórum criou um tópico como afronta e começou a fazer remixes com a Madonna. Instantaneamente outras pessoas começaram a fazer com outras cantoras. E assim nasceu um meme multi-platinado, e que barrou a Gretchen por várias semanas.

     

    JP! max

    que a força esteja com o ícone; ícone sedento;

    Foi criado por um britfã do fórum (Sonia Pop) torcendo pelo sucesso da Britney com Pretty Girls, a chamando de ícone.

    JP! max

    deserto; tour;

    Surgiu após a Britney Spears falar que gravaria algo no deserto durante o GMA (Good Morning America). Todos os fãs fizeram plantão esperando uma performance ao vivo de Work Bitch no deserto, mas todos ficaram só aguardando mesmo, porque a performance nunca aconteceu. A Britney apenas foi no programa divulgar seu novo clipe e sua residência em Vegas. Hoje o termo é usado em situações daqueles que esperam alguma coisa, mas que não chega acontecer.

      

    JP! max

    30 dias; eterno; ban;

    Surgiu no Orkut em uma comunidade (provavelmente dos cartolas), quando membros da Pan invadiram e um membro disse que merecíamos um ban eterno de 30 dias. Viralizou na época e voltou a fazer sucesso no Grupia, sendo um hit hoje na Pan.

    JP! max

    susto; assusta;

    Em 2014 Glória Maria fez uma postagem no seu Instagram sobre uma linha de maquiagens e recebeu um comentário desagradável de uma usuária, o que a fez acusar a internauta de racismo, perguntando o porque do susto. O termo começou a viralizar no Grupia, no final de 2014 pra 2015. Hoje em dia a expressão “… te assusta?” é usada e aplicada em diversas situações e é um grande hit pela comunidade.

    Composições te assustam? A mim assusta o cativeiro.
    JP! max

    intel; inimaginável; tecnologia; combo;

    Lady Gaga e a Intel prometeram um combo de tecnologia inimaginável durante a homenagem ao David Bowie na cerimônia do Grammy Awards. E foi uma completa mentira, porque nada disso foi realmente feito, o que veio a se tornar um meme instantâneo. Hoje é usado pra falar de performances, eventos, movimentos, futurísticos e tecnológicos ou algo ligado a isso.

    Pandlr 2.0 vai ter tecnologia inimaginável.

    JP! max

    O conceito ta aqui dentro, amore.
    JP! max

    odiar; amar; escolhi;

    Este meme não teve origem na Pan, primeiramente um fã da Demi Lovato disse isso no Twitter em 2014 e pediu pra espalhar como se fosse uma espécie de corrente. E acabou se tornando uma típica expressão na comunidade, na era Pandlr, pra você aplicar da forma como bem entender, seja odiando ou amando uma cantora, uma celebridade, um membro, etc.

    JP! max

    amanhecer; espera; sol;

    O termo surgiu quando a cantora Lady Gaga lançou a canção G.U.Y. como single, e quando o clipe saiu não refletiu muito nas vendas, até que um Little Monster (Machado) disse que nos EUA ainda era de noite, então era pra esperar amanhecer pros americanos poderem comprar a canção.

    Side to Side tá no top 30. Tá de noite, amore, espera o sol nascer que a música volta pro top 10.

    JP! max

    mais; aguento; denise; 

    A Andressa Urach falou isso BÊBADA pra Denise Rocha durante a Fazenda 6, provavelmente estava se referindo à Barbara Evans. Bordão utilizado pra você se expressar quando não aguenta mais alguma coisa ou alguém que está lhe enchendo o saco. Segue abaixo o link do vídeo:

    JP! max

    alertada; vimos; cientes;

    Essas expressões quem criou foi um membro do fixo de K-pop da Pan (Minch). É usado como resposta para coisas que você sabe que não é verdade.

    Xtina é hit, amore / Cientes.
    JP! max

    buceta; fode;

    Surgiu durante o MSN com os virais dos videos pornos da Lily Santos e foi popularizado na Pan. É um dos grandes bordões da comunidade.

    Adele ganhou 15 Grammy's / Foooooooooooooode.
    JP! max

    buceta; hackear;

    Quando a comunidade foi hackeada a nossa querida moderadora ex-gorda fã de 3 dragões falou que “hackear minha buceta ninguém quer“.

    JP! max

    orgulhar; teremos; nada;

    Surgiu quando membros da Pan conversavam sobre a era Rebel Heart da cantora Madonna, e um de seus fãs perguntou se não haveria nenhum mérito ou conquista pra se orgulharem durante a era.

    JP! max

    sia; cativeiro; beyoncé; composições;

    O meme surgiu quando a cantora Sia deu uma entrevista falando que a Beyoncé promovia acampamentos de compositores, onde ela escolhia como queria suas composições. A partir daí, os membros do fórum começaram a relacionar o acampamento com um cativeiro:
    E muito antes da noticia do acampamento, os membros já falavam que a Sia estava em cativeiro: 
    O meme ganhou muita força e no dia 29/07/2016, quando chegou ao conhecimento internacional através do Buzzfeed onde a própria Sia retweetou: 

    Allan e Max mantém os moderadores em cativeiro.

      

    JP! max

    cristal; fada;

    Assim como 'Ícone', as palavras Fada e Cristal foram popularizadas pelo membro Sonia Pop, como formas de elogio à cantora Britney.
    JP! max

    gore;

    Gore é um subgênero cinematográfico dos filmes de horror, que é caracterizado pela presença de cenas extremamente violentas, com muito sangue, vísceras e restos mortais de humanos ou animais. A comunidade Pan aderiu ao termo pois sempre houveram membros que compartilharam material pornográfico mais pesado, mas também sempre houveram Tópicos da Liberdade, onde os membros podem postar esse tipo de conteúdo. Mas por outro lado, a palavra Gore é usada para definir algo como feio, horroroso, assustador, repugnante. Fotos de cantoras sem maquiagem é um elemento que é considerado gore pelos membros. Gore gera punição na comunidade quando é postado sem aviso, mas os membros satirizam o termo, pois como é proibido em grande parte, tudo o que é feio aos olhos dos membros, é considerado gore.

    Lady Gaga postou foto sem maquiagem / Que gore da porra.
    JP! max

    Os Memes Proibidos são aqueles que não estão incluídos no vocabulário dos membros da comunidade, e que não são usados. Muitos desses memes saíram daqui, mas que de certa forma se popularizam pelo Facebook, Twitter e afins, e acabou ficando banalizado. Quem postar esses memes feios não será punido, eles apenas estão listados aqui como memes que não utilizamos na comunidade, que são proibidos. A consequência maior é ser ridicularizado pelos membros. É só uma maneira de orientar novos membros de que essas gírias, bordões e memes não são usados aqui no recanto do céu da internet.

Visualizando 44 posts - 1 até 44 (de 44 do total)


Este tópico foi fechado pela moderação



Não é permitido postar no legado do pandlr.







Login


Logar utilizando uma rede social
         
×

Login

×


Termos de Uso - Política de privacidade - Suporte